Berrettini foi carpir mágoas da final de Wimbledon em Wembley... e fez a festa no relvado!

Berrettini foi carpir mágoas da final de Wimbledon em Wembley… e fez a festa no relvado!

Por Pedro Gonçalo Pinto - julho 12, 2021
berrettini

Poucas horas depois de perder a sua primeira final num torneio do Grand Slam, Matteo Berrettini encontrou a forma perfeita de carpir mágoas. Ainda com essa derrota em Wimbledon diante de Novak Djokovic, o tenista italiano saiu do All England Club e foi para ali bem perto, mais precisamente para o Estádio de Wembley, de maneira a acompanhar a histórica final do Euro’2020 entre a sua Itália e Inglaterra.

Tudo ficou resolvido de forma dramática nos penáltis e Berrettini exultou, acabando mesmo a festejar no relvado e até a ir à flash interview ao lado do guarda-redes Gianluigi Donnarumma“Queria ver este jogo de futebol ao vivo para tentar que a minha desilusão fosse embora. Foi divertido. Estava mais nervoso do que os meus pais durante a minha final de Wimbledon!”partilhou, naturalmente muito bem-disposto.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt