This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Impensável: Federer nunca tinha levado um 6-0 num encontro em Wimbledon
Foi com um grande choque que Roger Federer caiu nos quartos-de-final de Wimbledon. O oito vezes campeão no All England Club saiu vergado à maior derrota da carreira na relva londrina, ao mostrar-se impotente perante o ténis eficaz de Hubert Hurkacz. 6-3, 7-6(4) e 6-0 foi o resultado final, sendo que se tratou da primeira vez desde 2002 que o suíço, de 39 anos, perdeu em apenas três partidas no All England Club.
Mas há mais do que isso. Na reta final da carreira, Federer consentiu um 6-0 em Wimbledon pela primeira vez no seu percurso absolutamente singular no torneio. Nunca ninguém tinha conseguido castigar o campeoníssimo da forma que Hurkacz castigou na terceira partida, mas a verdade é que até mesmo noutros torneios do Grand Slam o pneu ao suíço é algo raríssimo. Apenas Patrick Rafter e Rafael Nadal tinham conseguido dar 6-0 a Federer num Major, sendo que ambos o fizeram em Roland Garros, com o australiano a somar o 6-0 em 1999 e o espanhol em 2008.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/2010MisterChip/status/1412823824819757056?s=20
- Categorias:
- Roger Federer
- Wimbledon 2021