This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Berrettini supera amigo Auger-Aliassime e luta com Hurkacz por final inédita em Wimbledon
Matteo Berrettini entrou no All England Club como uma das ameaças no quadro principal e a verdade é que está a concretizar todo esse potencial. É que o 9.º classificado do ranking ATP já está nas meias-finais de Wimbledon, depois de levar a melhor diante do seu bom amigo Felix Auger-Aliassime. Num duelo cheio de nervosismo, tal era a oportunidade para os dois tenistas, resistiu aquele que, com mais experiência, soube aproveitar as oportunidades nos momentos-chave.
O transalpino de 25 anos fechou com 6-3, 5-7, 7-5 e 6-3, ao cabo de pouco mais de 3 horas, num duelo que, roubando uma expressão ao futebol, nem sempre teve nota artística devido ao peso que se percebia que estava nos ombros de ambos. Mas Berrettini, que entrou a voar no encontro, acabou mesmo por resistir e garantiu a sua segunda meia-final da carreira em torneios do Grand Slam, isto depois de ter ficado nessa mesma ronda no US Open, em 2019, aos pés de Rafael Nadal.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisTV/status/1412850325199982594
Berrettini vai agora à procura de se tornar apenas no quarto italiano a atingir a final de um torneio do Grand Slam, depois das façanhas de Giorgio De Stefani, Nicola Pietrangeli (campeão por duas vezes em Roland Garros) e Adriano Panatta (dono de um título em Paris). Além disso, torna-se apenas no segundo italiano a atingir as ‘meias’ em Wimbledon, depois de Pientrangeli… em 1960. Certo é que o grande sonho de Berrettini é mesmo erguer um troféu de um Grand Slam, algo que Itália não sabe o que é no ténis masculino desde 1974, quando Panatta venceu em Roland Garros.
Para atingir essa final, o 7.º cabeça-de-série, que apenas cedeu dois sets até agora, vai ter de ultrapassar o polaco Hubert Hurkacz, responsável pela pesada derrota de Roger Federer. O polaco venceu o único encontro que disputaram até agora, mas em circunstâncias bem diferentes: aconteceu no… qualifying do Australian Open, em 2018, com os parciais 7-6(5) e 6-3.
- Categorias:
- Wimbledon 2021