This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Khachanov conquista quinto surreal com 13 breaks e ultrapassa Korda rumo aos ‘quartos’
Foi preciso uma dose gigantesca de sofrimento, várias oportunidades desperdiçadas e muito drama, mas Karen Khachanov acabou mesmo por conseguir garantir os primeiros quartos-de-final da carreira em Wimbledon. O russo, número 29 do ranking ATP ultrapassou o talentoso Sebastian Korda (50.º), que viu a sua caminhada igualmente histórica a nível pessoal chegar ao fim com um sabor extremamente agridoce.
Khachanov triunfou com os loucos parciais 3-6, 6-4, 6-3, 5-7 e 10-8, ao cabo de pouco menos de quatro horas, sendo que tudo fica resumido a um quinto set que ameaça ficar na história. Foi verdadeiramente inacreditável, uma vez que houve… 13 (!) quebras de serviço ao longo dessa derradeira partida, com o russo a anular a desvantagem de um break por duas vezes, antes de uma sequência de oito quebras. No meio disso, serviu para fechar a 6-5 e 7-6, mas só conseguiu mesmo a 9-8.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/Wimbledon/status/1412048873070137350
Esta é a segunda vez que Khachanov chega aos ‘quartos’ num torneio do Grand Slam, depois de ter alcançado o top 8 em Roland Garros, em 2019, sendo que irá defrontar Denis Shapovalov. O canadiano está nesta fase também pela segunda vez na vida, depois de superar Roberto Bautista Agut em apenas três sets, com os parciais 6-1, 6-3 e 7-5, à boleia de uns impressionantes 52 winners em pouco mais de duas horas.
- Categorias:
- Wimbledon 2021