Shapovalov: «Disse ao Murray que ele é o meu herói»

Shapovalov: «Disse ao Murray que ele é o meu herói»

Por José Morgado - julho 2, 2021

Denis Shapovalov, de 22 anos, assumiu esta sexta-feira ter vivido um dos momentos mais especiais da carreira no court central de Wimbledon, ao bater Andy Murray, duas vezes campeão, rumo aos oitavos-de-final.

“É um sonho tornado realidade. Tenho treinado todos estes anos para poder jogar num court como este diante de campeões e lendas como o Andy. Ele é uma inspiração para muita gente, incluindo para mim. Está a fazer algo que nunca ninguém fez”, assegurou o jovem craque, que revelou ainda aquilo que disse a Murray na rede. “Disse-lhe que ele é o meu herói. Fora aquilo tudo que conquistou, ele é aquilo que representa para todos nós”.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/Wimbledon/status/1411064790718496775

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt