Sebastian com a Korda toda não pára de brilhar e já está nos 'oitavos' de Wimbledon

Sebastian com a Korda toda não pára de brilhar e já está nos ‘oitavos’ de Wimbledon

Por Pedro Gonçalo Pinto - julho 2, 2021

Sebastian Korda continua imparável! Com apenas 20 anos, o norte-americano, número 50 do ranking ATP, fez história a nível pessoal e garantiu a qualificação para os oitavos-de-final de Wimbledon pela primeira vez na carreira. Para lá chegar, sabia que teria a dura tarefa de ultrapassar um favorito da casa, mas Daniel Evans não assustou o filho de Petr Korda e a tarefa ficou resolvida em quatro partidas para desfeitear o público britânico.

Korda festejou um triunfo por 6-3, 3-6, 6-3 e 6-4 naquela que foi a sua estreia em pleno Court Central, sempre com nervos de aço. O norte-americano disparou 13 ases e 51 winners ao longo de 2h26, sendo que salvou 7 dos 10 pontos de break que enfrentou. O que mais impressionou foi mesmo a forma como saiu do buraco na quarta partida, numa altura em que parecia inevitável disputar-se uma quinta partida: Sebi perdia por 4-2, mas disparou para quatro jogos consecutivos e concluiu o encontro de forma sensacional diante do 22.º cabeça-de-série.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/ATPMediaInfo/status/1411021191733825539

A preparar-se para um duelo com Karen Khachanov no dia em que celebra o 21.º aniversário, Korda já tem mais uma página escrita na história do ténis norte-americano, enquanto alimenta as esperanças de ser a próxima grande figura no ténis masculino daquele país. É que não havia um jogador tão jovem nos oitavos-de-final de Wimbledon desde que Andy Roddick, antigo número um do mundo, alcançou esse feito e ainda atingiu as meias-finais em 2003. Chegar ao top 4 é uma tarefa exigente, mas Korda, que nem tinha vitórias profissionais em relva antes desta temporada, não tem medo de continuar a sonhar.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt