This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Medvedev sobrevive ao perigoso Struff e começa ataque ao número um do mundo
Daniil Medvedev arrancou a sua campanha em Wimbledon com um triunfo que se começou a desenhar de forma muito simples, mas que acabou por se tornar muito exigente diante de Jan-Lennard Struff. A enfrentar um adversário que o tinha derrotado na primeira ronda de Halle, o número 2 do ranking ATP festejou a desforra e evitou juntar-se ao lote de cabeças-de-série que já fizeram as malas no All England Club.
Medvedev concluiu o encontro com os parciais 6-4, 6-1, 4-6 e 7-6(3), sendo que a história começou por ser, de facto, bastante tranquila para o russo. É que Medvedev quebrou o poderoso serviço de Struff no primeiro jogo tanto do primeiro como do segundo sets, criando a ilusão de que ia fechar sem quaisquer problemas. Nada mais errado! O alemão, 45.º ATP, começou a crescer em termos de confiança, ‘roubou’ a terceira partida e tentou levar o duelo para um quinto set, mas Medvedev puxou dos galões para fazer a diferença.
Desta forma, Medvedev inicia o assalto à liderança do ranking ATP da melhor maneira. O russo, que agora vai medir forças com Carlos Alcaraz ou Yasutaka Uchiyama, precisa de conquistar o título para subir ao primeiro lugar do ranking mundial masculino ou então de alcançar a final desde que Novak Djokovic não chegue lá.
- Categorias:
- Wimbledon 2021