Tiafoe: «Quero que as pessoas digam que ficaram entretidas por me ver jogar»

Tiafoe: «Quero que as pessoas digam que ficaram entretidas por me ver jogar»

Por Pedro Gonçalo Pinto - junho 28, 2021
tiafoe

Um verdadeiro ‘showman’! Frances Tiafoe fez uma exibição portentosa para despachar Stefanos Tsitsipas na primeira ronda de Wimbledon, garantindo a maior vitória da sua carreira. No entanto, o norte-americano não tem problemas em garantir que o seu grande objetivo passa sempre por… dar o melhor espectáculo possível aos adeptos.

“Desde muito cedo quis jogar ténis para ajudar a minha família a viver de uma maneira que merece porque eles trabalharam muito duro. Amo este desporto. Mostrei que posso competir contra o 3.º ou 4.º do rmundo no Court 1 de Wimbledon e, mesmo assim, tento divertir-me o mais possível. No fim do dia, quero que as pessoas digam que ficaram entretidas por me ver jogar. Primeiro considero-me uma boa pessoa e depois um jogador de ténis”atirou.

Certo é que nunca duvidou que ia ser possível levar a melhor sobre Tsitsipas, mesmo que o grego viesse de uma final em Roland Garros. “Quando vi o quadro pensei logo que estes são os encontros que realmente amo e muita gente sabe disso. Joguei um grande ténis contra um jogador de alto calibre e o mínimo que queria era ter hipótese de ganhar e fiz isso. Acordei hoje a acreditar que era possível ganhar ao Stefanos e aconteceu!”, apontou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt