Tsitsipas: «Nós jovens estamos aqui para tentar parar o Djokovic»

Tsitsipas: «Nós jovens estamos aqui para tentar parar o Djokovic»

Por Nuno Chaves - junho 27, 2021
Foto: Xinhua/Shutterstock

Stefanos Tsitsipas, número quatro mundial, chega a Wimbledon com o objetivo de tentar derrubar Novak Djokovic. Se dúvidas existiam, elas ficaram totalmente desfeitas na sua conferência de imprensa de antevisão ao torneio.

“Nós, os mais jovens, temos fome e queremos algo similar algum dia. Estamos aqui para o tentar parar, estamos aqui para tentar acabar com esse seu sonho de vencer os quatro Grand Slams. Vai ser complicado. A mim, pessoalmente, é muito difícil jogar contra ele”, admitiu o jovem grego.

“Creio que é um dos melhores jogadores que o ténis já viu. É assim por uma razão: trabalhou muito para chegar ali. É alguém que creio que agora pensa que é o melhor. Por isso é que está a jogar desta forma”, frisou.

E quais serão as chances de Tsitsipas nesta edição? “Sinto-me bem em relva. Creio que vou precisar de poucos jogos para começar a ganhar mais confiança. Por agora só quero ver como vai correr cada encontro e quais serão as minhas oportunidades. Quem sabe. O futuro é algo incerto. Honestamente adoro relva mas nos últimos dois anos não tive grandes resultados, aqueles que esperava. Espero algo melhor”, concluiu.

Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.