Medvedev com esperanças: «Vamos tentar aproveitar a pressão que o Djokovic tem»

Medvedev com esperanças: «Vamos tentar aproveitar a pressão que o Djokovic tem»

Por Nuno Chaves - junho 27, 2021
Foto: Getty Images

Novak Djokovic, número um mundial, é o principal alvo a bater em Wimbledon e os próprios adversários fazem questão de demonstrar isso mesmo.

Depois de Stefanos Tsitsipas, também Daniil Medvedev deixou muitos elogios ao sérvio… e vontade em vencê-lo. “Ele já fez história de muitas maneiras. Ele está a tentar fazer algo muito especial este ano. Por muito que saibamos o que significam os objetivos para ele, o quanto trabalha para os alcançar, também dá alguma pressão. Creio que Wimbledon, Jogos Olímpicos e US Open vão ser divertidos para se ver o Novak a jogar porque vai dar tudo para alcançar estes objetivos. Aí é quando é mais forte mas ao mesmo tempo isso também lhe vai dar pressão. Vamos tentar usar isso a nosso favor”, explicou em conferência de imprensa.

Medvedev, que chega a Wimbledon depois de vencer o ATP 250 de Maiorca, revelou que, apesar de se sentir bem, não é o cenário perfeito. “Creio que a melhor forma seria ganhar Halle e ter uma semana de preparação aqui em Wimbledon. Mas estamos a falar da forma mais perfeita. Ganhar Maiorca foi por isso que decidi jogar, para tentar ganhar alguns jogos, conseguir ganhar o torneio. É importante para a confiança voltar. A final foi o meu melhor encontro, sinto-me com confiança”, concluiu.

Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.