Irmã de Osaka explica decisão de Naomi: «Um familiar disse-lhe que ela é má em terra»

Irmã de Osaka explica decisão de Naomi: «Um familiar disse-lhe que ela é má em terra»

Por Bola Amarela - maio 31, 2021
naomi-osaka

A decisão que Naomi Osaka tomou de não falar à imprensa durante Roland Garros continua a gerar controvérsia. Os responsáveis dos quatro torneios do Grand Slam já vieram explicar que esta insistência pode resultar até na desqualificação da prova, mas a irmã da número dois do ranking WTA publicou um texto em que explica o que está por trás desta tomada de posição.

“Naomi comentou comigo antes do torneio que um familiar lhe disse que ela é má em terra batida. Em cada conferência de imprensa dizem que ela tem um historial mau em terra. Quando perdeu em Roma não estava bem mentalmente. A confiança estava totalmente destroçada e os comentários fizeram com que ela própria acreditasse que era má em terra. A solução foi bloquear tudo. Não falar com gente que vai colocar dúvidas na sua mente. Está a proteger a sua mente, daí que lhe chame saúde mental”apontou Mari Osaka, que mais tarde viria a apagar a publicação.

Além de referir que “os tenistas são pagos quando ganham e não para dar conferências de imprensa”, Mari Osaka ainda lembrou uma história pessoal. “Quando perdi o meu único encontro WTA tive de fazer uma conferência de imprensa e desfiz-me em lágrimas. Depois disso vi os títulos na imprensa a chorar. Foi uma vergonha e os jogadores são obrigados a fazê-lo. Algunas podem suportá-lo, outros lutam com isso”, rematou.