This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Nadal vai chegar a Roland Garros como número três do ranking mundial
Confirmou-se o pior cenário para Rafael Nadal. Devido à derrota sofrida perante Alexander Zverev nos quartos-de-final do Mutua Madrid Open, o número dois do ranking ATP vai mesmo cair uma posição na atualização da próxima semana, com Daniil Medvedev a aproveitar para subir um posto. Uma mudança que até pode não parecer significativa, mas que poderá ter um impacto decisivo em Roland Garros.
O espanhol já não poderá recuperar a vice-liderança até ao segundo Grand Slam da temporada, pelo que, dependendo do sorteio, corre o risco de ficar na mesma metade do quadro de Novak Djokovic. Quer isso dizer que Nadal e Djokovic se poderiam enfrentar eventualmente nas meias-finais do Major parisiense, enquanto Medvedev ficava com a certeza de que não poderia cruzar-se com o sérvio.
Por outro lado, tendo em conta que Roger Federer é atualmente o 8.º classificado do ranking mundial, Nadal até poderá enfrentar um cenário em que teria de medir forças com o suíço e com Nole até às meias-finais. Tudo dependerá depois do que o sorteio ditar na capital francesa…
- Categorias:
- ATP World Tour