João Sousa eliminado na primeira ronda de pares ao lado do seu adversário de singulares

João Sousa eliminado na primeira ronda de pares ao lado do seu adversário de singulares

Por José Morgado - abril 26, 2021

João Sousa, número um nacional de singulares e pares, foi eliminado esta segunda-feira na primeira ronda do quadro de duplas do Millennium Estoril Open ao lado do britânico Cameron Norrie, que será também o seu adversário na primeira ronda da competição individual.

O vimaranense de 32 anos e o britânico de 25 ainda lideraram por 7-6(4) e 4-2, mas acabaram derrotados pelo norte-americano Austin Krajicek e o austríaco Olivier Marach, terceiros cabeças-de-série e especialistas da variante, por 6-7(4), 6-4 e [11-9], num encontro de 1h47 resolvido num longo e intenso match tie-break.

Sousa e Norrie concentram-se agora no seu duelo de singulares, agendado para esta terça-feira, às 13 horas, no Estádio Millennium.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt