Sinner joga muito e sufoca Rublev rumo às 'meias' em Barcelona

Sinner joga muito e sufoca Rublev rumo às ‘meias’ em Barcelona

Por Bola Amarela - abril 23, 2021
sinner

Jannik Sinner, número 19 do ranking ATP, continua a deslumbrar. Com apenas 19 anos, o prodígio italiano somou uma das melhores vitórias da carreira, ao bater Andrey Rublev (7.º) rumo às meias-finais do ATP 500 de Barcelona. O transalpino mostrou-se sufocante e a usar as armas que o russo habitualmente utiliza frente aos adversários, acabando mesmo por resistir no tie-break do segundo set.

Sinner fecho o encontro com os parciais 6-2 e 7-6(6), ao cabo de 1h35, resistindo em quase todos os momentos de pressão. Depois de uma primeira partida exemplar, o italiano ainda viu Rublev anular um break de desvantagem na segunda, antes de tudo ficar decidido no tie-break. Nesse momento, o russo chegou a ter set point no serviço, a 6-5, mas Sinner salvou de forma brilhante, antes de concluir o encontro pouco depois com um ás.

Este foi o quarto triunfo diante de um jogador do top 10 para Sinner, juntando-se às vezes em que superou David Goffin (número 10 em Roterdão), Alexander Zverev (número 7 em Roland Garros) e Stefanos Tsitsipas (número 6 em Roma). Agora, fica à espera do vencedor do duelo entre Tsitsipas e Felix Auger Aliassime.