Ruud: «Levei uma tareia em Marbella mas saio de Monte Carlo muito confiante»

Ruud: «Levei uma tareia em Marbella mas saio de Monte Carlo muito confiante»

Por Bola Amarela - abril 17, 2021
ruud
epa09139674 Casper Ruud of Norway reacts during his quarter final match against Fabio Fognini of Italy at the Monte-Carlo Rolex Masters tournament ​in Roquebrune Cap Martin, France, 16 April 2021. EPA/SEBASTIEN NOGIER

Casper Ruud foi eliminado por Andrey Rublev nas meias-finais do Masters 1000 de Monte Carlo, mas o balanço do norueguês é extremamente positivo. Já considerado de forma clara como um especialista em terra batida, o número 27 do ranking ATP confessou que chegou ao Mónaco com a confiança muito abalada, depois de perder de forma bastante clara nos ‘quartos’ de Marbella com o jovem Carlos Alcaraz, por 6-2 e 6-4.

“Este bom resultado em Monte Carlo dá-me muita confiança. Cheguei ao Mónaco com muitas dúvidas depois do que aconteceu em Marbella. Estava num grande momento de forma, mas perdi com uma das jovens promessas do ténis mundial. Levei uma tareia! Surpreendeu-me o quão bem Alcaraz jogou lá. Mas saio de Monte Carlo muito confiante, algo que construí ao longo do torneio. Não consegui a vitória hoje, mas vou embora satisfeito. É um bom começo da época de terra batida para mim”, sublinhou o jogador de 22 anos.

E o que espera agora no resto da aventura no pó de tijolo? Ruud pensa passo a passo. “Estou cheio de vontade que cheguem os Masters 1000 de Madrid e Roma, onde vou tentar tudo para defender os meus pontos. Tenho muito boas recordações de Roma e tenho muita vontade de voltar a jogar em Madrid. Espero estar a um grande nível para conseguir o máximo número de vitórias. Sinto-me preparado”, rematou.