Rublev explica o sucesso: «Estou a controlar muito bem as minhas emoções»

Rublev explica o sucesso: «Estou a controlar muito bem as minhas emoções»

Por Bola Amarela - abril 17, 2021

Andrey Rublev tem estado verdadeiramente ‘on fire’ desde o ano passado. Um autêntico especialista em torneios ATP 500, o russo deu um passo em frente em Masters 1000, ao garantir um lugar na final em Monte Carlo. O número 8 do ranking mundial deixou Casper Ruud pelo caminho, mas a verdade é que atribui o sucesso que tem alcançado a um outro fator.

“Aprendi muito com a derrota que sofri nas meias-finais em Miami. Sei de sobra que em determinados encontros vou ter altos e baixos. Mas nesta semana estou a controlar muito bem as minhas emoções e por isso salto para a frente dos encontros. Cheguei a esta meia-final depois de jogos muito duros com Bautista e Nadal e a verdade é que também sofri um pouco. Ficar concentrado nos piores momentos foi a chave para vencer”sustentou.

Sobre a final com Stefanos Tsitsipas, Rublev garante que será um encontro duríssimo onde não há favoritos. “Se olharem para as estatísticas, Tsitsipas é um dos jogadores de topo com quem mais jogo. Este ano já jogámos outra vez e nas épocas anteriores também. A grande maioria foram encontros de três sets muito duros. Espero que mostremos grande ténis e que as pessoas possam desfrutar em casa”, sublinhou.

Bola Amarela