Novas medidas em França deixam Roland Garros em risco

Novas medidas em França deixam Roland Garros em risco

Por Bola Amarela - abril 3, 2021
RolandGarros
General view of the tennis court at night during the women’s singles first round tennis match between France’s Alize Cornet and France’s Chloe Paquet on Day 2 of The Roland Garros 2020 French Open tennis tournament in Paris on September 28, 2020. (Photo by Martin BUREAU / AFP) (Photo by MARTIN BUREAU/AFP via Getty Images)

O agravamento da pandemia de Covid-19 em França fez com que novas medidas fossem tomadas em solo gaulês. As mais recentes decisões tomadas por Emmanuel Macron implicam o fecho do comércio e das escolas, bem como a proibição de ficar mais longe do que 10 quilómetros de casa. Por que é que falamos neste aspeto? É que a realização de Roland Garros fica em causa, tendo em conta o que está a acontecer em França.

“Se estas medidas se prolongarem até ao mês de maio, seremos obrigados a tomar decisões. No pior dos casos seria o cancelamento, mas não consigo imaginar isso agora. Mas também não vejo que seja razoável a opção de ter 100 por cento do público, embora queiramos ter alguns adeptos”, explicou Gilles Moretton, presidente da Federação Francesa de Ténis, à France24.

Importa dizer que, neste momento, se Roland Garros fosse levado a cabo, não haveria autorização para haver adeptos nas bancadas do segundo Grand Slam da temporada.