Pai de Thiem revela lesão crónica que está a afetar o filho quando joga em piso rápido

Pai de Thiem revela lesão crónica que está a afetar o filho quando joga em piso rápido

Por José Morgado - março 27, 2021
thiem

Wolfgang Thiem, pai e um dos treinadores que acompanhar Dominic Thiem, número quatro do Mundo, falou esta sexta-feira sobre o momento menos positivo que o seu filho está a viver. O austríaco de 27 anos tem vivido um início de ano muito discreto, com derrotas nos oitavos-de-final do Australian Open, quartos-de-final em Doha e segunda ronda no Dubai.

“Decidimos que o Dominic não deveria ir a Miami porque necessitava de parar completamente. Nem sequer está a treinar nestes dias. Queremos que ele recupere a energia que tem perdido e que resolva o problema que tem no pé. Sempre que joga em piso rápido, o Dominic tem dores naquele pé direito, ressente-se daquele problema. Não é uma coisa grave, mas uma espécie de calo que lhe dá dores e que se irrita com facilidade. É estranho. Temos tentado encontrar uma solução para esta lesão, mas as opções que nos têm sido apresentadas não convencem”, confessou o pai do melhor tenista do seu país.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com