Zverev qualifica-se para a sua primeira final da temporada em Acapulco

Zverev qualifica-se para a sua primeira final da temporada em Acapulco

Por José Morgado - março 20, 2021
zverev-acapulco

Alexander Zverev, número sete do ranking mundial, qualificou-se esta sexta-feira ao final da noite para a sua primeira final da temporada e… 23.ª da carreira, aos 23 anos. O antigo top 3 mundial, que jogou quatro finais nos meses pós paragem pandémica de 2020, vai discutir pela segunda vez nos últimos três anos o encontro do título no ATP 500 de Acapulco, depois de ter perdido a final de há dois anos diante do australiano Nick Kyrgios.

Numa meia-final cem por cento alemã que não foi particularmente entusiasmante em termos de qualidade — mas que contou com um sismo (!) a meio –, Zverev derrotou o seu menos cotado e mais velho compatriota Dominik Koepfer, 71.º ATP, por 6-4 e 7-6(4), depois de ter dado a volta a uma desvantagem de 1-4 no segundo set. Koepfer serviu para a segunda partida, mas tremeu muito nessa altura.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisTV/status/1373127649216901120

Zverev vai defrontar na final o vencedor do encontro entre o grego Stefanos Tsitsipas, número cinco mundial, de 22 anos, e o italiano Lorenzo Musetti, de 19 anos e 120.º do ranking.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt