Nishikori comete 4 (!) erros em três sets e marca duelo com Goffin no Dubai

Nishikori comete 4 (!) erros em três sets e marca duelo com Goffin no Dubai

Por Bola Amarela - março 14, 2021
kei-nishikori
FOTO: GETTY IMAGES

Depois da saída prematura do ATP 250 de Marselha, Kei Nishikori deu boa resposta e arrancou com um triunfo no ATP 500 do Dubai. O japonês (40.º ATP) levou a melhor no duelo com o gigante Reilly Opelka (39.º), triunfando com os parciais 3-6, 6-3 e 6-4, alcançando uma excelente reviravolta, depois de um primeiro set em que pareceu assoberbado pela potência do norte-americano.

No entanto, Nishikori manteve sempre a concentração e soube esperar pelas oportunidades, que aproveitou devidamente. O nipónico quebrou Opelka uma vez em cada um dos parciais seguintes, sendo que cometeu somente 4 (!) erros não forçados em todo o encontro, ao passo que disparou 17 winners. Já Opelka colecionou 41 winners, mas disparou 40 falhas diretas, pelo que se despede cedo do Dubai.

Nishikori prepara-se agora para um duelo bem diferente, uma vez que irá defrontar David Goffin, 5.º cabeça-de-série com quem espera um grande batalha. “Temos sempre grandes lutas, ele é um bom amigo e conseguimos ter excelentes encontros. Estou à espera de um jogo difícil, mas vou gostar”, confessou Nishikori.