Fritz bate Shapovalov em duelo de jovens e quer desafiar Federer

Fritz bate Shapovalov em duelo de jovens e quer desafiar Federer

Por José Morgado - março 11, 2021
Fritz
DOHA, QATAR – MARCH 11: Taylor Fritz of The United States celebrates a point in his Quarter-Final singles match against Denis Shapovalov of Canada during Day Four of the Qatar ExxonMobil Open 2021 at Khalifa International Tennis and Squash Complex on March 11, 2021 in Doha, Qatar. (Photo by Mohamed Farag/Getty Images)

Taylor Fritz, jovem norte-americano de 23 anos que ocupa esta semana o 33.º posto do ranking ATP, continua a fazer em Doha uma das melhores semanas da sua carreira profissional e esta quinta-feira alcançou uma segunda vitória seguida sobre tenistas do top 15 para se qualificar para as meias-finais do Open do Qatar, evento de categoria ATP 250.

O jovem californiano, filho de uma antiga top 10 WTA, derrotou nos quartos-de-final o canadiano Denis Shapovalov, 11.º ATP, por 5-7, 6-3 e 7-5, em duas horas de encontro, dando assim boa sequência ao triunfo alcançado na véspera diante de David Goffin (14.º ATP). Shapovalov não perdeu um único ponto de serviço (24/24) no primeiro set, mas depois não conseguiu ser tão consistente nos dois sets seguintes quando o norte-americano, que também serviu muito bem e foi mais estável emocionalmente.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisTV/status/1370008675692199936

Fritz vai agora defrontar nas meias-finais de sexta-feira o vencedor do encontro entre o suíço Roger Federer, número seis ATP, e o georgiano Nikoloz Basilashvili, 42.º ATP. Se for o suíço, será o terceiro encontro entre os dois tenistas, com Federer a liderar o confronto direto por 2-0.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com