This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Gonçalo Oliveira perde batalha frente a menino prodígio e despede-se do ‘qualy’ do ATP 250 de Santiago
Não correu bem a participação de Gonçalo Oliveira no seu regresso aos torneios ATP, o primeiro desde Delray Beach, no arranque de 2021. O tenista português foi eliminado na primeira ronda da fase de qualificação do ATP 250 de Santiago frente a um dos meninos prodígios do ténis mundial.
Oliveira perdeu com Holger Rune, jovem de 17 anos e que terminou as últimas duas épocas como o melhor jogador do mundo de juniores, com os parciais de 7-6(3), 2-6 e 6-2, após 2h25 minutos de jogo.
Este foi um encontro em que o luso podia ter tido um desfecho diferente. No primeiro set, Gonçalo Oliveira liderou por 5-3 mas não conseguiu aguentar a vantagem. Ainda assim, no segundo parcial, o português não acusou o momento e venceu com autoridade, levando tudo para a negra.
Nesse terceiro set, a chave esteve no quarto jogo. Oliveira vencia por 2-1, teve 0-40 no serviço de Rune mas não conseguiu converter nenhum dos três break points e, até final, não conquistou mais qualquer jogo.
Destaque para o menino dinamarquês, que alcançou a sua primeira vitória da carreira num torneio ATP.
- Categorias:
- ATP 250
- Gonçalo Oliveira
- Santiago