This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Miguel Gomes radiante: «Foi a melhor semana da minha vida»
Miguel Gomes, jovem de apenas 17 anos, entrou esta semana para a história do ténis português, ao tornar-se apenas no sétimo tenista português da história a jogar a final de um torneio JA do circuito internacional de juniores. O tenista de Alcobaça, que treina no Centro de Alto Rendimento do Jamor da Federação Portuguesa de Ténis, perdeu a final diante do chinês Juncheng Shang, número 5 mundial de juniores, mas no final do encontro fez um balanço naturalmente positivo da semana.
“A semana foi muito positiva, talvez a melhor semana da minha vida em termos de ténis. Comecei no qualifying, passei três rondas, duas delas muito difíceis e fui aumentando cada vez mais o meu nível. Na primeira ronda joguei bem, no mesmo dia fiz ainda outro jogo que foi talvez o meu melhor da semana até então. Nos ‘quartos’ estive a ganhar 6-2, 5-0 e ainda fui perder o segundo set, mas ganhei em super tiebreak. E nas meias-finais fiz o melhor encontro da minha vida. Ganhei ao número um brasileiro, salvando um match point o que foi muito bom para mim”, detalhou sobre a sua caminhada até à final.
Gomes falou ainda de como se sentiu na final desta sexta-feira e deixou ainda agradecimentos às Federações portuguesa e brasileira. “Na final não consegui jogar ao meu melhor nível. Estava cansado e bastante nervoso. No segundo set equilibrei as coisas mas não fui feliz. O meu adversário é um grande jogador. Agradeço à Federação pelo apoio que dá e sempre me deu. O CAR é uma segunda família para mim. Agradeço ainda à Federação Brasileira, que apesar do covid e da situação no Brasil fez um grande esforço para este torneio se realizar. E, claro, aos meus treinadores e à minha família.”
Para os próximos meses, o objetivo é estrear-se nos Grand Slams e continuar a melhorar. “Vou direto para Espanha jogar três torneios de juniores e o objetivo é subir o máximo no ranking e competir nos Grand Slams. Se houver, já estou garantido nos três. E depois começar a jogar Futures e começar a ganhar pontos ATP porque o objetivo é os seniores.”
- Categorias:
- Portugal