Francisca Jorge em grande rumo ao quadro na Academia de Rafael Nadal

Francisca Jorge em grande rumo ao quadro na Academia de Rafael Nadal

Por Bola Amarela - março 2, 2021
francisca-jorge
FOTO FPT

Francisca Jorge passou com distinção no qualifying do ITF W25 de Manacor, em Espanha. A número um nacional, 459.ª WTA, somou uma excelente vitória diante da suíça Ylena In-Albon (428.ª e que em 2019 foi 175.ª), garantindo um lugar no quadro principal do torneio que se está a disputar na Academia de Rafael Nadal.

A portuguesa de 20 anos triunfou com os parciais 7-5, 4-6 e 10-4, sendo que o encontro até podia ter terminado de forma mais descansada. Basta ver que Francisca Jorge liderou por 5-2 na primeira partida, antes de permitir a recuperação de In-Albon. No entanto, a portuguesa mostrou grande capacidade de reação a esse momento de adversidade e disparou no marcador, conquistando 5 jogos consecutivos. Kika ainda permitiu nova reação da helvética, um vez que vencia por 3-0 e viu In-Albon forçar o terceiro set, disputado em formato de match tie-break. Certo é que Kika teve força para reagir e saiu por cima na hora da verdade.

Agora, fica à espera de ser colocado numa das vagas no quadro principal, que tem Nuria Parrizas-Diaz (187.ª) e Marina Melnikova (203.ª) como principais favoritas. Recorde-se ainda que Francisca Jorge já havia derrotado a russa Valeria Olyanovskaya, por 6-4 e 6-1, no seu primeiro encontro na fase de qualificação, pelo que manteve o registo perfeito nesta semana em Espanha.