This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Recorde ali tão perto: super Serena arrasa Halep e luta com Osaka pela final
Serena vintage! Serena Williams continua a mostrar que velhos são os trapos e garantiu um lugar nas meias-finais do Australian Open. A norte-americana de 39 anos apresentou-se de forma arrasadora diante de Simona Halep e colocou-se a apenas duas vitórias de igualar o recorde por que tanto anseia. Faltam-lhe essas duas barreiras para conquistar o 24.º título em torneios do Grand Slam e, por fim, apanhar Margaret Court. Mesmo sem servir especialmente bem, Serena aplicou potência constante na linha de fundo e mostrou enorme capacidade defensiva na hora da verdade para bater a número dois do mundo com os parciais 6-3 e 6-3.
O primeiro set decorreu de forma bastante tranquila para a sete vezes campeã em Melbourne, mesmo a ser quebrada numa ocasião. No entanto, estava a dominar um Halep que pouco conseguia fazer na linha de fundo para contrariar a profundidade e violência das pancadas de fundo do court da norte-americana. A questão é que isso começou a mudar logo no arranque da segunda partida.
Ladies and gentleman, Serena ‘Defence’ Williams 🙋♀️
On her sixth attempt, @serenawilliams holds firm to break Simona Halep and lead 4-3 in the second set.#AO2021 | #AusOpen pic.twitter.com/c5t6xmLzMG
— #AusOpen (@AustralianOpen) February 16, 2021
A romena, que bateu Serena na final de Wimbledon em 2019, esteve com break de vantagem a 2-0 e 3-1, mas foi no momento de dificuldade que apareceu a melhor versão da antiga líder do ranking WTA. A atual número 11 agarrou-se com unhas e dentes ao segundo set e descolou num determinante sétimo jogo quando estava 3-3. Ao sexto ponto de break nesse jogo de serviço de Halep, Serena quebrou a resistência da romena num ponto fantástico a defender e não olhou mais para trás.
Na 54.ª vez fez que chegou aos quartos-de-final de um torneio do Grand Slam, Williams garantiu as ‘meias’ pela… 40.ª (!) ocasião. De resto, diga-se que é a oitava vez que atinge esta fase em Melbourne e, quando chegou até aqui, nunca perdeu a caminho da final. Agora, depois da 11.ª vitória frente a Simona Halep, Serena Williams marca um duelo de luxo com Naomi Osaka na luta por um lugar na final.
- Categorias:
- Australian Open
- Grand Slams