Incrível: Karatsev vira de dois sets abaixo e é o primeiro qualifier desde 1989 nos 'quartos' do Australian Open

História incrível: Karatsev vira de dois sets abaixo e é o primeiro qualifier desde 1989 nos ‘quartos’ do Australian Open

Por José Morgado - fevereiro 14, 2021
karatsev

Aslan Karatsev, surpreendente russo de 27 anos que (ainda) ocupa o modesto 114.º posto do ranking mundial, escreveu este domingo mais uma página no seu inacreditável conto de fadas que está a ser este Australian Open, ao qualificar-se para os quartos-de-final… do seu primeiro Grand Slam da carreira. O russo é o primeiro qualifier desde 1996 (Goran Ivanisevic) a chegar aos quartos-de-final do Australian Open e apenas o terceiro da história da prova a conseguir este feito.

E para chegar aos quartos-de-final, Karatsev… não fez por menos. Depois de derrotar Diego Schwartzman (9.ºATP) de forma muito fácil na terceira ronda, o russo virou de dois sets a zero abaixo para bater o canadiano Felix Auger Aliassime, 19.º da hierarquia mundial, por 3-6, 1-6, 6-3, 6-3 e 6-4, em 3h25, jogando de novo a um nível quase inacreditável nos três últimos sets.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/AustralianOpen/status/1360819817071185920

Karatsev é ainda apenas o sétimo estreante em Grand Slams a chegar aos ‘quartos’ no seu primeiro Major (primeiro desde Wimbledon 1996) e o tenista com pior ranking a atingir o top 8 deste evento desde Patrick McEnroe em 1991!

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com