This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
História incrível: Karatsev vira de dois sets abaixo e é o primeiro qualifier desde 1989 nos ‘quartos’ do Australian Open
Aslan Karatsev, surpreendente russo de 27 anos que (ainda) ocupa o modesto 114.º posto do ranking mundial, escreveu este domingo mais uma página no seu inacreditável conto de fadas que está a ser este Australian Open, ao qualificar-se para os quartos-de-final… do seu primeiro Grand Slam da carreira. O russo é o primeiro qualifier desde 1996 (Goran Ivanisevic) a chegar aos quartos-de-final do Australian Open e apenas o terceiro da história da prova a conseguir este feito.
E para chegar aos quartos-de-final, Karatsev… não fez por menos. Depois de derrotar Diego Schwartzman (9.ºATP) de forma muito fácil na terceira ronda, o russo virou de dois sets a zero abaixo para bater o canadiano Felix Auger Aliassime, 19.º da hierarquia mundial, por 3-6, 1-6, 6-3, 6-3 e 6-4, em 3h25, jogando de novo a um nível quase inacreditável nos três últimos sets.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/AustralianOpen/status/1360819817071185920
Karatsev é ainda apenas o sétimo estreante em Grand Slams a chegar aos ‘quartos’ no seu primeiro Major (primeiro desde Wimbledon 1996) e o tenista com pior ranking a atingir o top 8 deste evento desde Patrick McEnroe em 1991!
- Categorias:
- Australian Open