Serena vence duelo de potência contra Sabalenka e regressa aos 'quartos' do Australian Open

Serena vence duelo de potência contra Sabalenka e regressa aos ‘quartos’ do Australian Open

Por José Morgado - fevereiro 14, 2021
Serena-Williams
MELBOURNE, AUSTRALIA – FEBRUARY 14: Serena Williams of the United States celebrates after winning a point in her Women’s Singles fourth round match against Aryna Sabalenka of Belarus during day seven of the 2021 Australian Open at Melbourne Park on February 14, 2021 in Melbourne, Australia. (Photo by Mark Metcalfe/Getty Images)

Serena Williams, sete vezes campeã do Australian Open e uma das melhores tenistas da história, continua a aproximar-se de igualar o recorde de títulos de Grand Slam de Margaret Court (24, Williams já tem o da Era Open, com 22), e qualificou-se este domingo pela 13.ª vez para os quartos-de-final do Australian Open, ao sobreviver a mais uma batalha fabulosa que nos proporcionou o torneio feminino nesta primeira jornada de oitavos-de-final.

A norte-americana de 39 anos, atual número 11 do ranking mundial, derrotou a bielorrussa Aryna Sabalenka, sétima colocada da hierarquia mundial, por 6-4, 2-6 e 6-4, em duas horas e nove minutos de um duelo de pura potência, com as duas tenistas a procurarem dominar de fundo do court e controlarem os pontos sempre que possível. A norte-americana fez valer a sua experiência de estatuto de campeã na reta final do encontro, quebrando o serviço à bielorrussa no 10.º e último jogo da terceira partida para regressar ao top 8 em Melbourne.

Williams apura-se para os quartos-de-final de um Grand Slam pela 54.ª vez, igualando o recorde de Chris Evert, e agora espera pela vencedora do duelo entre Simona Halep, campeã de Wimbledon e número dois do Mundo, e Iga Swiatek, campeã de Roland Garros.

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.