This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Francisca Jorge opera reviravolta fantástica em batalha de quase 3 horas
Francisca Jorge alcançou uma sensacional reviravolta na primeira ronda do W15 de Vilhena, em Espanha. A número um nacional viu a italiana Federica Arcidiacono servir para fechar o encontro no segundo set, mas cerrou o punho ao cabo de quase três horas, triunfando com os parciais 4-6, 7-6(5) e 6-3.
A portuguesa, 6.º cabeça-de-série na Academia de Juan Carlos Ferrero e 460.ª WTA, viu-se envolvida num duelo titânico mas nunca virou a cara à luta, mesmo quando as coisas não lhe saíram tão bem. O primeiro set foi muito equilibrado, com cinco pontos de break para cada lado, mas só a transalpina de 27 anos aproveitou um quando estava 4-4.
Tudo começou a ficar complicado quando Arcidiacono arrancou para uma vantagem de 3-0 no segundo parcial, com dois breaks de vantagem. Parecia mesmo o fim da linha, mas a portuguesa começou por devolver uma das quebras, antes de fazer o 5-5 quando a italiana servia para fechar o encontro. Chegado o tie-break, a portuguesa de 20 anos mostrou-se mais forte e empatou o encontro.
Ainda assim, a história não ia ficar por aqui. É que Arcidiacono voltou a entrar melhor e liderou por 3-1, mas Francisca Jorge voltou a mostrar uma gigante capacidade de luta. Já não ia olhar mais para trás e venceu todos os jogos até ao fim do encontro, concluindo o 6-3 que lhe dá um lugar na segunda ronda em Vilhena, local onde Gastão Elias conquistou um torneio M25 na semana passada. Para Kika segue-se um duelo com Angela Fita Boluda ou Alba Rey Garcia.
- Categorias:
- Portugal