This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Thiago Monteiro joga muito e trava conto de fadas de prodígio Alcaraz
Brasil! Thiago Monteiro é o culpado do fim do conto de fadas de Carlos Alcaraz no Great Ocean Road Open, um dos torneios ATP 250 de preparação para o Australian Open. O número um brasileiro exibiu-se em alto nível para derrotar o prodígio espanhol, garantindo um lugar nos quartos-de-final.
O 83.º ATP tinha a difícil tarefa de travar o ímpeto e ambição do jovem de 17 anos e número 146 do Mundo, especialmente depois da vitória sobre David Goffin. O que é certo é que Monteiro jogou bem em todos os momentos decisivos e triunfou por 7-6(3) e 6-3, ao cabo de 1h39. Ainda assim, o canarinho teve de suar, uma vez que salvou dois set points no primeiro set e, em todo o encontro, negou os sete break points que Alcaraz teve. Por outro lado, só teve hipótese de quebrar a 4-3 no segundo set… e aproveitou.
Desta forma, o brasileiro de 26 anos qualificou-se para os quartos-de-final de um torneio ATP pela primeira vez em quase um ano. Era preciso recuar ao ATP 250 de Santiago para encontrar a outra ocasião no top 8, mas o jogador natural de Fortaleza vai agora tentar chegar às meias-finais no duelo com o australiano Jordan Thompson.
- Categorias:
- ATP World Tour