McEnroe quer cinco sets nos Grand Slams... mas a acabar de outra forma

McEnroe quer cinco sets nos Grand Slams… mas a acabar de outra forma

Por Bola Amarela - fevereiro 5, 2021
mcenroe

O debate é antigo e, cada vez mais, a única certeza é que nunca irá acabar: os torneios masculinos nos Grand Slams devem ser disputados a três ou cinco sets? Teorias há muitas e ideias também, como a de John McEnroe, que apresenta uma solução alternativa para esta problemática.

“Sempre tentei encontrar a solução que esteja no meio. Para mim, é um formato a cinco sets, mas com um tie-break até aos 10 pontos como set final. É a fórmula com a qual me comprometeria. Não iria eleger ganhar dois sets em vez de três, faria isso diferente”, apontou o antigo tenista norte-americano, em entrevista à Reuters.

Para McEnroe, a razão é muito simples. O norte-americano quer mais e mais gente colada à televisão. “Em teoria queremos que este desporto cresça, mas damos tiros nos pés quase sempre. Não entendo. Temos este desporto incrível e devíamos tentar torná-lo o mais acessível possível para que toda a gente queira meter ténis na televisão. Mudar de formato é algo claríssimo, já o digo há 30 anos”, sustentou.

Bola Amarela