Conhecida a lista do ATP 250 de Buenos Aires com dois portugueses

Conhecida a lista do ATP 250 de Buenos Aires com dois portugueses

Por José Morgado - fevereiro 4, 2021
sousa-ruud -final

Foi conhecida a lista do ATP 250 de Buenos Aires, capital da Argentina, uma prova que esta semana se disputa em simultâneo com o ATP 500 de Roterdão e que em 2020 teve Pedro Sousa como vice-campeão — perdeu a final com o noruguês Casper Ruud.

Sousa é precisamente um dos dois portugueses presentes na lista (para já como alternate mas é muito provável que acabe por entrar direto), que conta ainda… com João Sousa, número um nacional, que este ano optou por fazer o Golden Swing da América do Sul. Destaque ainda para os brasileiros Thiago Monteiro (entrada direta) e Thigo Wild (alternate), também presentes na lista.

Os primeiros da lista são Diego Schwartzman, Cristian Garín e Benoit Paire. Casper Ruud, campeão em título, optou por não jogar o Golden Swing em 2021.

lista buenos aires

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt