Após 15 dias sem treinar Frederico Silva perde na primeira ronda do Murray River Open

Após 15 dias sem treinar Frederico Silva perde na primeira ronda do Murray River Open

Por José Morgado - fevereiro 2, 2021
frederico-silva

Frederico Silva, número 184 do ranking mundial, foi eliminado esta terça-feira na primeira ronda do Murray River Open, um dos dois torneios ATP 250 que se estão a disputar esta semana em Melbourne Park, na Austrália.

O caldense de 25 anos, que depois de ter estado 15 dias fechado no seu quarto, sem poder treinar, teve apenas dois dias para se preparar para esta prova, bateu-se bastante bem diante do checo Jiri Vesely, 69.º ATP, mas acabou derrotado por 6-4 e 6-4, num encontro resolvido em 1h19, no qual o checo, que ele sim pôde treinar durante estes dias, aproveitou melhor as suas oportunidades.

Ainda assim, Frederico deu alguns sinais interessantes para a sua estreia em quadros principais de torneios de Grand Slam, na próxima semana, aqui mesmo em Melbourne Park.

A participação portuguesa no Murray River Open segue nas mãos de Pedro Sousa, que esta quarta-feira joga a segunda ronda diante do britânico Daniel Evans.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt