Alexander Zverev: «Ferrer foi o melhor treinador que já tive»

Alexander Zverev: «Ferrer foi o melhor treinador que já tive»

Por José Morgado - janeiro 26, 2021
zverev-ferrer

Alexander Zverev viveu meses de excelente nível na segunda metade de 2020, a partir do momento em que começou a trabalhar com David Ferrer, mas o ex-top 3 mundial decidiu suspender a ligação ao alemão de 23 anos no final do ano para passar mais tempo com a sua família. O germânico assegura, no entanto, que gostava que a parceria fosse retomada mais tarde.

Eu adorei o David como treinador. A nossas personalidades encaixam-se perfeitamente e eu teria adorado continuar com ele. Ele disse-me que precisava de passar mais tempo com a sua família agora e eu entendi isso perfeitamente, mas deixámos em aberto a possibilidade de trabalhar juntos no futuro ”, comentou o alemão, que terminou mal algumas das suas relações técnicas anteriores com ex-tenistas, com Juan Carlos Ferrero [que o criticou abertamente] ou Ivan Lendl.

Zverev falou ainda de Boris Becker. “Tenho um bom relacionamento com ele, colaborámos pontualmente há muito tempo, mas não é uma opção para os próximos meses”.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt