De Minaur campeão em Antalya após final que durou sete (!) minutos

De Minaur campeão em Antalya após final que durou sete (!) minutos

Por José Morgado - janeiro 13, 2021
Alex-De-Minaur
Rolex Paris Masters

Alex De Minaur, jovem australiano de 21 anos que ocupa esta semana o 23.º posto do ranking ATP, conquistou esta quarta-feira o seu quarto título ATP de singulares da carreira, ao sair vencedor do 250 de Antalya, na Turquia, uma das duas provas que abre o calendário do circuito masculino em 2021.

O melhor tenista australiano da atualidade, que esteve imparável durante toda a semana, acabou por conquistar o troféu de maneira certamente distinta daquela que gostaria, uma vez que o seu adversário, o cazaque Alexander Bublik (49.º ATP), desistiu da final após sete minutos, dois jogos e 12 pontos (2-0), devido a uma entorse no tornozelo feita na véspera.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/atptour/status/1349285143148523522

De Minaur junta este título aos três troféus somados em 2019, em Sydney, Atlanta e Shenzhen, todos em piso rápido, confirmando ter trabalhado bem na pré-temporada.

 

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt