Sebastian Korda brilha rumo à primeira final ATP aos 20 anos

Sebastian Korda brilha rumo à primeira final ATP aos 20 anos

Por José Morgado - janeiro 13, 2021
korda-sf

Sebastian Korda, jovem de apenas 20 anos que é uma das grandes esperanças do ténis norte-americano — e mundial –, voltou a mostrar esta terça-feira ao final da noite que é cada vez mais o presente e não o futuro, ao qualificar-se para a final do ATP 250 de Delray Beach, na Florida, que promete ser a sua primeira de muitas no principal circuito masculino.

Filho de um ex-número dois ATP, de uma ex-top 30 WTA e irmão de duas profissionais de golfe do LPGA Tour, Sebi Korda, atual número 119 ATP, derrotou nas meias-finais em Delray o britânico Cameron Norrie, 74.º da hierarquia mundial, por  6-3 e 7-5, num encontro em que foi quase sempre superior ao seu adversário, apesar de ter menos experiência a este nível. Só no final houve alguma tremideira, quando serviu pela primeira vez para a vitória.

O jovem nascido em Bradenton, bem perto de Delray Beach, vai defrontar na final o polaco Hubert Hurkacz, número 35 do ranking ATP. Hubi vai jogar a sua segunda final ATP e venceu a única que disputou anteriormente, em Winston Salem 2019.

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.