This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Confusão instalada: jogadores de topo podem fazer quarentena em Adelaide
As polémicas quanto à estadia dos jogadores na Austrália continuam a aparecer. Quando parecia que o protocolo ‘pré-Australian Open‘ estava definido, afinal tudo pode estar prestes a mudar radicalmente. O que se encontrava definido era que todos os tenistas fizessem quarentena em Melbourne durante 14 dias, com um restrito regime de treinos, tendo de identificar os parceiros. Agora, os jogadores de topo podem ter de ir fazer esse período de isolamento… em Adelaide.
Segundo o jornal austríaco ‘Kronen Zeitung’, os referidos ‘jogadores de topo’ farão essa quarentena em Adelaide, tal como os seus parceiros de treino, algo que foi confirmado por Wolfgang Thiem, pai de Dominic Thiem, ao ‘tennisnet.com’, embora ainda não haja confirmação oficial desta mudança de planos. A questão é que há vários pontos de interrogação relativamente a esta mudança.
Desde logo, há dúvidas sobre o conceito de ‘jogador de topo’, sendo que o que está a ser avançado é que se poderá referir aos membros do top 10. Por outro lado, ao permitir a quarentena dos parceiros de treino em Adelaide, isso significaria que poderia aplicar-se a tenistas fora do top 10. Thiem, por exemplo, tem previsto Dennis Novak como parceiro de treino. Resta esperar por confirmações e esclarecimentos.
- Categorias:
- Australian Open