Federer a competir em 2022? Roger Rasheed não tem dúvidas

Federer a competir em 2022? Roger Rasheed não tem dúvidas

Por José Morgado - janeiro 6, 2021
roger-federer

Roger Federer, de 39 anos e atualmente no quinto posto do ranking mundial, prepara-se para regressar à competição em 2021 depois de mais de um ano parado devido a uma dupla operação ao joelho direito. O suíço decidiu faltar ao Australian Open por ainda não estar pronto, mas há quem acredite que o ex-líder mundial ainda não jogou pela última vez em Melbourne, local onde ganhou o seu 20.º e até ver último Grand Slam, em 2018.

“Não acredito que o Roger Federer já tenha jogado o seu último Australian Open. Acho que isso nem sequer lhe passa pela cabeça. Ele tem 39 anos, mas ainda é muito jovem de coração no que diz respeito ao amor que sente pelo ténis. Ele é autêntico. Sente a modalidade como ninguém. Ele adora o ténis e adora competir”, disparou o seu homónimo Roger Rasheed, ex-top 200 ATP e famoso treinador, em entrevista ao ‘The Age’.

Rasheed considera que Novak Djokovic e Rafael Nadal vão ultrapassar o recorde de Grand Slams de Federer. “É uma questão de tempo. O Nadal já igualou e o Djokovic tem isso definitivamente na sua agenda. O Nadal também ainda vai durar mais uns anos no circuito. Há cinco anos nunca pensaríamos que ele ainda jogaria.”

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt