This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
OFICIAL: Roger Federer não joga o Australian Open
Roger Federer anunciou este domingo através do seu empresário que não vai competir no Australian Open, que este ano se joga de 8 a 21 de fevereiro em Melbourne. O suíço, que está a treinar no Dubai, considera que não tem tempo suficiente para recuperar da operação ao joelho direito e prefere voltar apenas no final de fevereiro ou início de março.
“O Roger decidiu não jogar o Australian Open em 2021. Ele fez enormes progressos nas últimas semanas, mas depois de consultar a sua equipa técnica e médica entendeu que era melhor regressar à competição apenas depois do Australian Open. Estamos a pensar no futuro da época dele e acima de tudo da carreira”, confessou Tony Godsick em declarações à Associated Press.
Godsick projetou ainda o regresso do suíço de 39 anos para depois do Australian Open. “Ainda vamos conversar com os torneios que vão acontecer depois de Melbourne para perceber onde é que o Roger pode voltar. Para já, ainda não há calendário oficial”.
Federer jogou pela última vez precisamente no Open da Austrália em 2020, há quase um ano. O grande objetivo do suíço para 2021 é a segunda metade da época, com Wimbledon, Jogos Olímpicos e o US Open, antes de mais uma edição da Laver Cup. Não é certo que 2021 não seja a última época da carreira do tenista de Basileia
- Categorias:
- Australian Open