CONFIRMADO: Djokovic inicia temporada na ATP Cup

CONFIRMADO: Djokovic inicia temporada na ATP Cup

Por José Morgado - dezembro 20, 2020
Djokovic
epa08122286 Novak Djokovic (R) and Viktor Troicki of Serbia react during their doubles final match against Pablo Carreno Busta and Feliciano Lopez of Spain on day 10 of the ATP Cup tennis tournament at Ken Rosewall Arena in Sydney, New South Wales, Australia, 12 January 2020. EPA/MARK EVANS AUSTRALIA AND NEW ZEALAND OUT

É a primeira grande confirmação para a edição — mais reduzida — da ATP Cup em 2021: Novak Djokovic, número um do Mundo, vai competir no evento e tentar ajudar a Sérvia a revalidar o título alcançado há pouco menos de um ano, em Sydney.

Em 2021, a ATP Cup será jogada entre 1 e 5 de fevereiro (de segunda a sexta) na semana seguinte aos 14 dias de quarentena em Melbourne e na que antecede o Australian Open, pelo que há algumas dúvidas sobre se todos os melhores jogadores do Mundo estão dispostos a disputá-la. A confirmação de Novak Djokovic é a primeira entre os tenistas de topo.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/MichalSamulski/status/1340679022930489349

Roger Federer, um dos ausentes da primeira edição da prova, também já revelou a sua intenção de disputá-la caso decida viajar para Melbourne e jogar os torneios do mês de fevereiro.

A versão reduzida da ATP Cup ‘obriga’ os jogadores a jogarem menos encontros do que é normal. Cada tenista jogará entre 2 e 4 encontros de singulares apenas, caso não queira competir nos pares, pelo que pode ser uma boa opção para os melhores do Mundo testarem o seu físico e ténis em vésperas do primeiro Grand Slam de 2021.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt