Murray reaparece em boa forma e alcança melhor vitória desde agosto

Murray reaparece em boa forma e alcança melhor vitória desde agosto

Por José Morgado - dezembro 20, 2020
murray-evans

Andy Murray, antigo número um mundial, parece ter trabalhado bem durante as últimas semanas de pré-temporada. Atualmente fora do top 100 ATP depois de um 2020 que foi ainda pior para ele do que para a grande maioria dos cidadãos comuns, o escocês de 33 anos entrou este domingo com uma excelente vitória em mais uma edição do Battle of The Brits, evento organização pela federação inglesa e que pretende dar competição aos jogadores antes do arranque oficial da época, agendado para daqui a um par de semanas, com provas em Antalya e Abu Dhabi.

O ex-líder ATP, que admitiu ter estado longe da melhor forma física em 2020, derrotou o número um do Reino Unido, Daniel Evans (32.º mundial), por 7-6(5) e 6-4, em 2h33, mostrando pormenores muito interessantes e, acima de tudo, níveis físicos bastante superiores aos mostrados nas últimas aparições em court.

Em termos de ranking, esta foi a sua segunda melhor vitória do ano, apenas superada pelo triunfo diante de Alexander Zverev, número sete mundial, na segunda ronda do ATP Masters 1000 de Cincinnati, em finais de agosto.

Os jogadores voltam todos esta segunda-feira ao court para a segunda jornada da fase de grupos. A final deste evento está marcada para quarta-feira, dia 23.

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.