This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Kiko Silva perde para Arnaboldi e o seu antidesportivismo e falha ‘quartos’ na Maia
Frederico Silva, número 183 do ranking ATP, que na última semana, jogou a primeira final Challenger da sua carreira em São Paulo falhou o acesso quartos-de-final do Maia Open depois de perder com um inacreditável Andrea Arnaboldi, 276.º da hierarquia mundial que já tinha eliminado o top 100 mundial Pedro Martínez.
O tenista caldense de 25 anos e antigo top 10 mundial de juniores dominou as operações do início ao fim do set inicial, mas acabou por perder com o italiano pelo parciais de 6-2, 4-6 e 5-7 naquele que foi o reencontro entre ambos depois da vitória do transalpino nos quartos de final em Parma.
No primeiro set Frederico Silva esteve bem e conseguiu fazer três breaks consecutivos, nos primeiro, terceiro e quinto jogos para ficar com uma vantagem clara de 5-0 a seu favor.
No sexto jogo, a servir para a vitória no set inicial, Frederico Silva vacilou (5-1), mas teve margem para fechar a primeira partida com um resultado de 6-2.
No segundo set o equilíbrio voltou a ser evidente uma vez que ambos tenistas chegaram quarto jogo empatado e sem registo de breaks.
No final do parcial Frederico Silva ainda encostou a 5-4, mas sofreu nova quebra de serviço logo a seguir e perdeu o segundo set (6-4).
No terceiro set Arnaboldi resolveu fazer das suas e revelou fraquezas físicas, mas teve episódios que roçaram o ridículo: depois de já ter parado o encontro para pedir assistência médica, o italiano parou no seu jogo de serviço para ir comer um suplemento ao banco eis que voltou a fazê-lo para ir comer…Num momento inacreditável em que o português vencia por 30-0.
A 2-2 Arnaboldi voltou a pedir assistência médica por causa…de uma dor no polegar em mais um momento inacreditável a que Frederico Silva não reagiu.
Até final Frederico Silva perdeu o seu serviço (5-3), mas fez o contra break logo a seguir ao oitavo ponto de break que teve à disposição (5-4) e fez o 5-5 logo a seguir com jogo em branco.
No 12.º jogo Frederico Silva cedeu o jogo e o italiano venceu o set e o encontro com um 7-5.
Na próxima ronda Arnaboldi vai jogar com o croata e 377.º ATP Duje Ajdukovic por um lugar nas meias-finais da prova maiata.
- Categorias:
- Frederico Ferreira Silva
- Portugal