Diretor de Roterdão quer Federer em 2021 mas há muitas duvidas sobre o torneio

Diretor de Roterdão quer Federer em 2021 mas há muitas duvidas sobre o torneio

Por José Morgado - novembro 27, 2020
federer-roterdão

Richard Krajicek, antigo campeão de Wimbledon e atual diretor do ATP 500 de Roterdão, na Holanda, assumiu em entrevista ao canal holandês ‘NOS’ que continua a sonhar em ver o regresso de Roger Federer ao torneio que disputou (e venceu) pela última vez em 2018. O suíço triunfou há quase três anos na prova dos Países Baixos, numa edição onde conseguiu tornar-se igualmente no número um mundial mais velho da história da modalidade.

“Precisamos de fechar a lista de inscritos até ao final de dezembro, mas neste momento não estou a tentar contratar ninguém porque ainda ninguém sabe bem como vai ser o calendário em janeiro e depois em fevereiro. O Australian Open vai afetar tudo o resto. Sou vou falar com o Roger quando as coisas estiverem mais certas em termos de calendário”, assumiu o holandês, que já tem ‘apalavrada’ a presença do russo Daniil Medvedev e do italiano Jannik Sinner.

Krajicek confirmou na mesma entrevista que espera ter mais de 3000 pessoas por dia nas bancadas do court central de Roterdão (com capacidade para 12 mil) por dia e que vai ser utilizado o hawk eye live em vez de juízes de linha, como aconteceu recentemente nas ATP Finals de Londres durante a última semana — e em vários torneios em 2020.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com