This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Stan Smith: «O único que teria o mesmo sucesso com uma raqueta de madeira é Federer»
O antigo número um do mundo e uma das personagens mais icónicas do ténis mundial e da moda mais recente Stan Smith deu uma entrevista ao Corriere Della Sera onde fala de vários temas e revela quem é para ele o melhor tenista da história.
“Creio que todos estamos de acordo que para venceres os quatro Grand Slam no mesmo ano tens que ser alguém especial. A resposta, por isso, é simples: Rod Laver. Ainda assim, para mim, no ranking dos melhores de todos os tempos colocava o Federer em primeiro lugar. Logo depois vêm Laver, Djokovic e Nadal ao mesmo nível: depois Sampras e Borg”, salientou, citado pelo Punto de Break.
Stan Smith considera que o suíço é o melhor pelo seu talento e fala da evolução dos materiais técnicos do mundo do ténis como por exemplo a raqueta:
“No negócio que gira à volta do ténis e da televisão a mudança da raqueta é a mais importante mudança. Com uma raqueta de madeira o ténis é, necessariamente, diferente, menos potente e mais lento. Se não acertas na bola no centro da raqueta é um problema. Penso que o único que teria o mesmo sucesso com uma raqueta de madeira é o Federer. Joga como nós o fazíamos. Muito bom”, disse.
Conheça aqui a história de um dos melhores tenistas de todos os tempos que se tornou uma imagem e um enorme nome de marketing por um par de sapatilhas famoso.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Jogadores
- Roger Federer