This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Corretja: «É quase ofensivo que a final das ATP Finals não seja jogada em 5 sets»
Alex Corretja, antigo número dois mundial e atualmente comentador no Eurosport, falou sobre o atual formato das ATP Finals, que são jogadas à melhor de três sets, e mostra-se contra esta característica e explica o motivo à Eurosport:
“Parece-me quase ofensivo que a final do Masters de final de ano (ATP Finals) não seja à melhor de cinco sets. Os tenistas estão o ano inteiro a jogar para ver quem é o melhor e chegas ao final do último torneio do ano, o mais importante da ATP, e consegues imaginar que uma final termine em 65 minutos? Penso que não se faz justiça à importância que tem este evento”, salientou.
Alex Corretja fala ainda que uma ideia que o próprio teve há uns anos para o circuito, mas que acabou por não ir para a frente:
“Há uns anos falei acerca de uma nova ideia que passava por jogar à melhor de três sets na primeira semana de cada Grand Slam. Isto ia ajudar a fazer com que o circuito masculino não fosse assim tão previsível. Para mim, a partir dos oitavos de final devia jogar-se sempre à melhor de cinco sets”, referiu, citado pelo Punto de Break.
Recorde aqui os grupos das ATP Finals que já está em andamento e com grandes encontros à mistura como foi o caso, por exemplo, do duelo fabuloso entre o espanhol Rafael Nadal, número dois mundial, e o austríaco Dominic Thiem, número três da hierarquia mundial.
- Categorias:
- ATP Finals
- ATP Finals 2020
- ATP World Tour