Tsitsipas quer defender o título: «Estou muito melhor do que em Viena e Paris»

Tsitsipas quer defender o título: «Estou muito melhor do que em Viena e Paris»

Por José Morgado - novembro 14, 2020
tsitsipas-londres

Stefanos Tsitsipas, grego de 22 anos, regressa à O2 Arena esta semana para tentar defender o seu título nas ATP Finals. O helénico esteve em grande forma há pouco mais de um mês em Roland Garros, onde chegou às meias-finais, mas lesionou-se no encontro diante de Novak Djokovic e ressentiu-se desse problema no ATP 500 de Viena e no ATP Masters 1000 de Paris. Agora garante que está a sentir-se muito melhor.

Sinto-me muito melhor do que em Viena e Paris. Fiquei uma semana em França em tratamento e tente reabilitar-me da melhor forma possível. Estou muito perto de 100%, estou a movimentar-me bem e contente com as minhas opções para o torneio”, assegurou em declarações na conferência de imprensa pré-torneio.

Tsitsipas explicou ainda o que significa para si regressar a este torneio. Estou muito feliz por voltar a participar neste evento, que é uma espécie de prémio para os melhores, porque tenho trabalhado o ano todo para chegar aqui. Não é fácil terminar uma temporada entre os melhores, é preciso trabalhar bastante. Se eu conseguir defender o título, seria a melhor coisa que me aconteceu nesta temporada, consideraria uma grande conquista.”

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt