This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Kyrgios e a depressão: «Senti que não podia ser o que os outros queriam que fosse»
O tenista australiano Nick Kyrgios deu uma entrevista à imprensa australiana onde falou do lado mais solitário que há no ténis e revela ter passado por uma depressão.
“Não creio que as pessoas façam ideia do quão solitário é o ténis. Estás sozinho em court, não podes falar com absolutamente ninguém e tens que estar, constantemente, à procura de soluções. Sou uma pessoa muito familiar e sentimental. Necessito sempre de me sentir bem com o ambiente que me rodeia e estive muito mal quando estive a viajar pelo mundo devido ao circuito ATP. Posso dizer que estive a lutar contra uma depressão severa”, salientou, citado pelo Punto de Break.
Nick Kyrgios fala ainda das pressões que teve por parte de “muitíssima gente”:
“Durante toda a minha vida senti que havia muitíssima gente que me pressionava para que fosse alguém que, realmente, não sou e para que fosse o que eles queriam que eu fosse. Devido a isso, estive muito pressionado por mim próprio e acabei por sentir o amor que tinha pelo ténis e acabei por perder o controlo. Caí numa depressão porque via que não podia ser o que os outros queriam que fosse”, revela.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Jogadores
- Nick Kyrgios