Muitas mudanças nas ATP Finals: menos dinheiro, hotel em frente à O2 Arena e não há juízes de linha

Muitas mudanças nas ATP Finals: menos dinheiro, hotel em frente à O2 Arena e não há juízes de linha

Por Bola Amarela - outubro 30, 2020
ATP-Finals
LONDON, ENGLAND – NOVEMBER 09: Rafael Nadal of Spain plays a forehand during practice ahead of the Nitto ATP World Tour Finals at The O2 Arena on November 09, 2019 in London, England. (Photo by Justin Setterfield/Getty Images)

As ATP Finals, torneio que vai contar com os oito melhores jogadores de singulares e as oito melhores duplas do Mundo, terá grandes mudanças para os jogadores por causa da bolha criada pela organização por causa do coronavírus. O evento começa no dia 15 de novembro em Londres, na O2 Arena, e tem final marcada para dia 22.

A primeira mudança é em relação ao hotel, que ficará em frente à O2 Arena, com os atletas a poderem inclusivamente deslocar-se a pé para o recinto. Antigamente, o hotel ficava colado ao famoso London Eye e o transporte era sempre feito de barco pelo Rio Tamisa. Dentro do completo da O2 Arena vamos ter dois courts para treinos e o complexo do Queen’s Club não poderá ser utilizado.

O impacto financeiro também será muito grande: o campeão invicto ano passado levou quase 2,9 milhões de dólares e este ano ganhará menos de 1,6 milhões. O ‘feed’ de participação desce de 215 mil dólares para 153 mil.

Os juízes de linha serão substituídos por olho de falcão ao vivo, como está a acontecer esta semana em Viena.