G. Simon: «Para muitos é difícil admitir que Nadal é melhor do que Federer»

G. Simon: «Para muitos é difícil admitir que Nadal é melhor do que Federer»

Por Tiago Ferraz - outubro 22, 2020
federer-nadal-wimbledon
Tennis – Wimbledon – All England Lawn Tennis and Croquet Club, London, Britain – July 12, 2019 Switzerland’s Roger Federer with Spain’s Rafael Nadal after winning their semi-final match Adrian Dennis/Pool via REUTERS – RC1D840F20C0

O tenista francês Gilles Simon tem dado que falar pelo seu novo livro onde falou de vários assuntos, entre os quais estão Roger Federer e Rafael Nadal e também o número um mundial Novak Djokovic.

Desta vez, o tenista gaulês vira o foco para o lado físico de Rafa Nadal e Roger Federer:

“Para alguns é difícil conceber que, em termos de jogo, Rafael Nadal possa ser melhor do que Roger Federer.  Tanto é assim que chegaram a ser difundidos rumores de doping de Nadal porque não suportam a ideia dele ser melhor do que Federer”, disse, citado pelo Tennis World.

Gilles Simon deixa ainda rasgados elogios ao suíço Roger Federer:

“(…) Realço o facto de que nunca falamos do físico do Roger Federer, que pouco perde em relação ao físico de Nadal. É extraordinário que, quando tinha 35 anos, tenha jogado, por exemplo, cinco sets como fez no Australian Open de 2017”, salientou.

Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.