Lisboa Belém Open sem brasileiros após derrota de Clezar frente a Gaio

Lisboa Belém Open sem brasileiros após derrota de Clezar frente a Gaio

Por José Morgado - outubro 16, 2020
gaio

Federico Gaio, italiano que ocupa o 136.º posto do ranking ATP, qualificou-se esta sexta-feira para as meias-finais da quarta edição do Lisboa Belém Open, no CIF, ao derrotar o último tenista brasileiro ainda em prova, Guilherme Clezar.

No encontro mais longo do torneio até ao momento, Gaio, de 28 anos, superou Clezar, 270.º ATP e oriundo do qualifying, por 5-7, 6-4 e 7-6(4), em 2h58 de batalha, ficando à espera do vencedor do embate entre o espanhol Jaume Munar e o francês Alexandre Muller.

Num mês onde italianos têm brilhado, há outro nas meias-finais do Lisboa Belém Open: Alessandro Giannessi (164.º ATP) derrotou Dimitar Kuzmanov (298.º) por 6-3 e 6-4 e espera por Pedro Sousa ou Dmitry Popko nas ‘meias’.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt