This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Moyá e as ‘meias’ em Paris: «Nadal aprendeu com a derrota em Roma»
O treinador de Rafael Nadal, Carlos Moya, deu uma entrevista à Eurosport Espanha onde projetou a meia-final de Roland Garros entre o maiorquino e Diego Schwartzman.
“Vai ser muito difícil tal como vimos em Roma. O encontro do Diego frente ao Thiem foi incrível e eu acredito que o Diego podia ter vencido de uma forma mais fácil. É verdade que ele também poderia ter perdido o encontro. Foi um duelo dramático e muito emotivo. Os tenistas têm dois dias para recuperar, mas eu sempre disse que um Grand Slam é uma maratona. Quanto menos tempos estiveres em court melhor é tendo em vista as fases finais dos torneios. Ainda assim, o Diego é um tenista incrível e eu não acredito que o fator físico vá influenciar muito no encontro”, disse.
Carlos Moyá respondeu ainda a uma questão que falava numa possível ‘desforra’ pelo que se sucedeu em Roma:
“O encontro em Roma foi estranho porque o Rafa venceu dois encontros contra adversários muito bons e contra o Diego acabou por ser a primeira vez que enfrentou problemas no marcador e não foi capaz de dar a volta à situação a nível físico e mental. Aprendemos muito a partir dessa derrota. Neste momento ele está a um nível excelente, vai ser uma dura batalha a nível mental e eu acredito que temos algumas armas que permitirão ao Nadal competir com garantias (de sucesso)”, salientou.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Grand Slams
- Roland Garros
- Roland Garros 2020